De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Areia Branca em destaque

Posted by Marcelo Dutra em domingo, 30 novembro 2008

Numa dessas aproximações que só a Internet é capaz de fazer, conheci um Areia Branquense chamado Carlos Alberto dos Santos. Formado em Física, mudou-se para o Rio Grande do Sul, onde foi professor e hoje está aposentado, mas continua a frequentar a vida acadêmica. Êle tem um blog chamado Papo de Botequim, cujo endereço encontra-se aí ao lado na lista de blogs. É um trabalho muito interessante, com várias passagens sobre fatos e pessoas da cidade. Depois que nos conhecemos, trocamos vários “e-mail” para nos conhecermos melhor. Finalmente êle criou um outro blog chamado “Era uma vez em Areia Branca”, que tem a finalidade de resgatar estórias e História de Areia Branca, contando fatos e relembrando pessoas.

Para facilitar o desenvolvimento do trabalho a proposta é fazer um blog conjunto, com vários colaboradores, pessoas que se disponham a contar alguma estória interessante ocorrida nas décadas de 60 e 70, principalmente, mas não limitado a estas datas. Eu já sou o primeiro colaborador e espero que mais algum irmão participe, pois o trabalhpo deve ficar muito legal. Mas se não quiserem atuar como colaborador, mas simplesmente contribuir com alguma coisa, me enviem um texto ou me contem uma estória que imediatamente publico no blog.

Recomendo uma passadinha por lá (o link também está aí ao lado) e uma leitura, pois acho que vocês vão gostar. Vocês vão ver além de “causos”, fotografias bem interessantes.

Abraços…Marcelo

12 Respostas to “Areia Branca em destaque”

  1. MARCONI DUTRA said

    Oi Marcelo,

    Gostei muito deste blog. Não lembro de Carlos Alberto, mas ele me fez lembrar de nomes que fizeram parte da minha infância como Miabeau, de quem não tinha qualquer notícia e de Dona Geralda Cruz, com quem tive algumas aulas antes do exame de adamissão. Acho qe deveríamos tentar os contatos e fazer uma grande rede dos areia branquenses.

    Vou ver se preparo alguma coisa para inserir no blog. Tem estorias interessantes que podemos contar.

    Marconi

  2. Marcelo Dutra said

    Oi Marconi
    Também gostei do blog, por issofiz a divulgação. Já sou um colaborador, posso escrever diretamente no blog, mas não lembro de muitas histórias para contar. Sua colaboração será muito bem vinda. Estou aguardando.
    Abraços…Marcelo

  3. marta maria cirilo wanderley said

    Oi Marcelo
    Gostei muito do seu blog,fiquei muito de feliz de poder ter encontrado voce, Marconi, Carlos Alberto através da internet, e de ter lido os “causos”
    e de rever as fotos da nossa querida Areia Branca. Desses nossos conterrâneos só continuo mantendo contato com Milcah irmã de Duarte, gostaria muito de ter notícias de todos da sua família, como também das irmãs de Carlos Aldineide e Aldenaide.
    Abraços…Marta Cirilo.

  4. Marcelo Dutra said

    Oi Marta
    Muito obrigado pela visita a esta casa (este blog). Fiquei muito orgulhoso em receber este comentário. A Grande Rede permite o encontro de pessoas que estão há muito afastadas, como é o nosso caso.
    O blog é um trabalho conjunto do Carlos e meu. Está aberto para novos colaboradores que possam enriquecer as informações, histórias e “causos”. Se você desejar, é só falar e colocaremos você como colaboradora e poderá escrever diretamente no blog. Acredito que tenha muita coisa para contar.
    Meus pais ainda estão vivos e residem em Fortaleza. Marta, Márcia e Marco Aurélio também residem em Fortaleza. Marconi mora em Salvador. Eu moro em Natal. Estamos todos casados e hoje meus pais já possuem 14 netos e 3 bisnetos.
    Conte sobre sua vida, o que está fazendo, onde mora e se possível envie uma foto sua da nossa época em Areia Banca e outra atual, para relembrar minha mnemória.
    Muitas felicidades para você.
    Abraços…Marcelo

  5. MARCONI DUTRA said

    Oi Marcelo,

    Que maravilha este blog !!! Muito bom ter notícias da família Cirilo… Lembro bem de Ze Cirilo aquele do jeep de aluguel e do outro Zé Cirilo, da lancha que fazia a travessia para Grossos. Lembro dos seus filhos Tarcísio, Ana, Margarida (acho que era isso) e de Marta, que postou aí uma mensagem e de quem tenho boas lembranças. Também fico feliz por reencontrá-la neste espaço depois de tantos carnavais… Não posso dizer quantos, pois não vou revelar nossa idade(rsrsrs).
    Vou escrever um texto e mandar umas fotos para você publicar aí no blog para que os areiabranquenses possam saber algumas estórias e por onde anda a família Dutra.
    Marconi

  6. Marconi Dutra said

    Marcelo,

    Sugiro que você transcreva aí no blog o texto sobre a festa das bodas de Jade dos nossos pais, e coloque um link com as fotos da festa. Acho que vai ser interessante http://picasaweb.google.com.br/marconidutra/BodasDeVicenteENenenAlbum#5291523617762040466
    Marconi

  7. Flauzineide de Moura Machado said

    Vi sua familia belíssima, lembro muito bem de Dr. Vicente o único da cidade, aliás, confiavamos totalmente nele a gente só não, nossos pais também, eu só não gostava porque quando chegávamos em casa mamãe nos dava um ” cachete ” acho que era assim o nome do apavorante comprimido,vi também uma foto que provavelmente deve ser no Educandário São Tarcizio, onde estudei, na época estudavam lá Márcia, que foi o balãozinho de uma dancinha junina (” Venha cá meu balãozinho diga onde você vai? e ela linda respondia: Vou fugindo pra bem longe vou pra casa de meu pai…”) Pergunte se ela lembra, e acho que era Marcelo o outro que também estudava lá, mas, preciso,e vou finalizar o contato,dizendo que adorei esse blog, adorei ver as fotos dessa união de seus pais,com tanto tempo de convivência caso quase inédito, parabéns e muitas felicidades para eles e para todos vocês.
    Um abraço poético, Flauzineide

    http://www.divulgadoraliterocultural.blogspot.com

  8. Marcelo Dutra said

    Cara Flauzineide
    Recebo sempre com imensa alegria os comentários postados no meu blog, e este tem um gostinho especial pelo carinho demonstrado. Infelizmente minha memória não consegue relembrar sua pessoa, mesmo após ter visualizado a foto.
    Não estudei no Educandário São Tarcísio e sim na escola de Dona Julita (Escola Santa Teresinha e Escola Pereira Carneiro – tinha os dois nomes)mas minha irmã Márcia sim e vou fazê-la tomar conhecimento do seu texto.
    Para ler mais estórias de Areia Branca recomendo uma visita ao Blog “Era uma vez em Areia Branca” no endereço http://areiabranca.wordpress.com
    Por último gostaria de saber como você chegou a este blog, pois esta resposta pode ajudar-me a melhorar a divulgação.
    Abraços…Marcelo

  9. sonia said

    Marcelo,
    Sou areiabranquense. Filha de Adauto Alves Ribeiro que foi gerente numa firma chamada: Mossoró comercial Ltda. que ficava na rua da frente, onde navios ancoravam. Lá trabalharam também, Manoel Leandro, Manoel do Vale (irmão de Zé do Vale, João Jacinto e outros. Não encontrei entre as fotos, nenhuma desta firma, mas acho que meu irmão Gilton (funcionário da Salinor)tem algumas e pode lhe enviar.
    Cheguei a este blog por intermédio de Dr. Evaldo Alves de Oliveira, médico em Brasília, escritor, poeta e ex-colega do Grupo escolar Conselheiro Brito Guerra. Resido em Mossoró. Um abraço. Sônia

  10. Marcelo Dutra said

    Olá Sonia
    Fico muito feliz em receber seu comentário e sua visita neste blog. Lembro-me do “seu” Adauto mas a imagem física não me vem à memória. A empresa Mossoró Comercial eu me lembro, assim como do Sr. Manoel Leandro e Manoel do Vale. Infelizmente Não lembro de você nem do Gilton, mas ficaria muito agradecido se você avivasse minha memória enviando fotos suas e de sua família em Areia Branca. Quanto ao Sr. Evaldo travei conhecimento com ele através deste blog e tive a felicidade de encontrá-lo em Natal, quando gentilmente me fêz uma visita. No outro dia almoçamos juntos e conversamos bastante.
    Abraços…Marcelo

  11. […] no dia 6 de novembro de 2008, e no dia 28 resolvemos criar o “Era uma vez em Areia Branca”, noticiado no seu blogue e no […]

Deixe uma resposta

 
