De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Um novo começo

Posted by Marcelo Dutra em sábado, 18 outubro 2008

Tenho 55 anos de idade e formei-me há 32 anos atrás, no ano de 1.976. Nesta vivência profissional, como normalmente é esperado, já passei por períodos de tempestade e de bom tempo, sendo estes últimos bem superiores aos primeiros. Tenho um trabalho que me agrada e me recompensa, principalmente em termos de realização. Mas eu sentia uma lacuna como profissional. Não pssuía qualquer curso de pós graduação, apesar de estar sempre me atualizando com cursos diversos, seminários, congressos etc. Nem sei explicar a razão pela qual ainda não tinha realizado este sonho, mas acho que, aliado às diversas tarefas profissionais, tinha preguiça mesmo e achava que não tinha mais “pique” para estudar.

Agora resolvi enfrentar este desafio e estou iniciando um MBA em Gerência de Projetos, aividade que exerço atualmente na minha empresa. Estou em São Paulo, participando da aula inaugural do Curso, realizado na Fundação Getúlio Vargas. O curso será realizado a distância, “on line”, mas a cada dois módulos haverá um seminário presencial. A duração será de aproximadamente 20 meses e está formatado para ser bastante participativo, através de atividades via Internet, interagindo com professor e alunos. Sinto-me motivado e vou levar muito a sério, estudando e fazendo trabalhos individuais e de grupo.

Senti vontade de registrar aqui no blogo minha satisfação e meu compromisso de ir até o fim. Não sei se vou conseguir as notas para concluir com êxito, mas todo esforço será dirigido para isso.

Aproveito para dividir esta alegria com algum amigo ou parente que visualizar este texto. 

Um abraço…Marcelo

13 Respostas to “Um novo começo”

  1. Marco Aurelio said

    Oi Mano
    Fiquei muito feliz ao ve-lo retornando ao blog, e mais ainda ao ver que voce ainda ta com pique para enfrentar mais esta etapa de sua vida profissional,realizando este MBA,que com certeza será de grande utilidade na sua vida profissional, mas melhor ainda por realização de seu sonho!!!!!!!!!
    Abraços e muito sucesso nesta nova empreitada de suA vida.
    Ah, li seu blog aqui na na casa do papai e ele ficou muito feliz e disse que posteriormente vai postar um comentario

  2. Marcelo Dutra said

    Meu querido mano
    Fico muito feliz em receber sua visita e seu comentário nesta casa (neste blog). De fato será realização de um sonho. Vou ter um certo trabalho mas vou enfrentar com firmeza. Volte sempre.
    Abraços…Marcelo

  3. Marconi said

    Oi Marcelo,

    Que bom você voltar a postar no seu blog. Sempre é tempo para realizar um sonho ou fazermos aquilo que gostamos.
    Seus 55 anos de idade e 32 anos de formado são credenciais suficientes para garantir o sucesso da nova empreitada.

    Parabens !!!!

    Marconi

  4. Marcelo Dutra said

    Meu caro Marconi
    Suas opiniões e observações são um guia para mim, e sempre as recebo com muito boa vontade. Obrigado pelo incentivo. Vou procurar corresponder às expectativas de todos, principalmente às minhas. Grato pela visita ao blog e pelas palavras encorajadoras.
    Um grande abraço…Marcelo

  5. Vicente Dutra said

    Meu caro Marcelo
    Acabo de ler seu blog,pelo qual vejo sua dispósição de reencetar seus estudos superiores,realizando seu ambicionado sonho,para sua realização pessoal e tenho certeza que você,graças a seu esforço e valor intelectual conseguira concluir com êxito mais esse desafio
    profissional.
    Caloroso abraço.
    Seu pai,Vicente.

  6. Marcelo Dutra said

    Caro papai
    Corujices de pai não acabam nunca. Obrigado pelo carinho e pela “massagem no ego”. Vejo que suas aulas de informática não estão sendo em vão.
    Beijos e abraços, extensivos à mamãe.
    Marcelo

  7. Leo said

    Oi Tio Marcelo,
    parabéns pela decisão em voltar a estudar. Por aqui conhecemos um monte de gente qe voltou a estudar depois de anos e anos de experiência profissional. É sempre estimulante pro pessoal jovem ter alguém ‘vivido’ no grupo.
    Um abraço,
    Leo

  8. Marcelo Dutra said

    Oi Leo
    Muito obrigado pelo incentivo. Também acredito que que fazer uma pós-graduação já possuindo certa experiência profissional ajuda muito. Espero que você continue fazendo sucesso na sua vida profissional e que o novo rebento venha melhorar ainda mais a vida de você e Manuela.
    Abraços…Marcelo

  9. memoriasritinha.blospot.com said

    Marcelo querido,
    quanto tempo que a gente não se fala. Parabéns fiquei feliz com a notícia. Faço parte da alegria da família. Coragem você já teve, vá em frente e realize seu sonho.
    Deus abençõe
    beijo prá todos

  10. Marcelo Dutra said

    Oi Ritinha
    A casa está sempre aberta e você sabe que possui uma chave. Venha sempre que quiser. Sempre me trará alegria e satisfação.
    Abraços…Marcelo

  11. Igor said

    Parabéns tio Marcelo é isso ai! Um MBA vai ser uma maravilha! Eu estou tomando coragem pra voltar a estudar, só ainda não sei quando🙂
    Igor

  12. Marcelo Dutra said

    Oi Igor
    Voltar a estudar é sempre muito bom. Como sugestão para você, que tal voltar imediatamente? Não há o que esperar. A hora é quando a gente tem vontade.
    Abraços…Marcelo

  13. marcia said

    Marcelo , meu querido
    Depois de muito tempo, olha eu aqui outra vez e nao poderia deixar de lhe dizer q fiquei muito feliz com a noticia do seu curso. Ora, eu mais do que ninguem compreendo e compartilho da sua alegria e dimensiono o desafio pq tb realizei o sonho do meu mestrado ja na casa dos 50. Pois é, e achei a experiencia maravilhosa em todos os sentidos. No inicio pensamos que nao vamos dar conta, que estamos desacostumados a estudar, etc, mas depois percebemos que a nossa bagagem profissional e as lições da vida, ampliam a nossa capacidade de aprendizagem.A rotina de estudante, frequentar as aulas na UFC, estudar, fazer os trabalhos, as provas, discutir os temas na classe com os colegas e professores, tudo isso nos renova, e a idade nao pesa nada, nada, Pois é, a maturidade tem suas vantagens também… Toda a experiencia foi fantastica.Sem dúvida, voce vai sentir e valorizar sua capacidade e seguramente vai ter otimo aproveitamento, ate porque o nosso compromisso e responsabilidade são muito maiores hoje do que antes. Desejo todo o sucesso e aposto que voce vai adorar a experiencia. Eu ja estou pensando seriamente em encarar o doutorado.Talvez em 2009 eu me prepare para esse novo desafio.
    Sucesso. Muito Sucesso! Beijo, Mana

Deixe uma resposta

 
