De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Poema

Posted by Marcelo Dutra em segunda-feira, 31 março 2008

Este é um poema de Abian M. Laginestra, que tem um blog chamado “A letra, filha do pensar” cujo link encontra-se aí ao lado.

A dor

Algumas coisas doem tanto, que extenuam a própria vontade de não mais senti-las.
Tenho meu peito lacrado, comprimido.
Fechado naquilo que eu supunha me salvar.
Mas as concessões foram muitas.
Derrubando pilares e transformando em pó belas imagens.
Descobri que a felicidade foi levada, em definito, pela propaganda daquilo que um dia me prometera trazê-la de volta.
Com identidade perdida caminho pelas pedras que adornam o desconhecer.
E sinto o não sentir.
Como prova que há dores maiores que o doer.

Abian M. Laginestra

O blog contém muitos outros poemas lindos; para quem gosta, eu recomendo. Não pedi autorização para colocá-lo aqui porque o blog não tem espaço para comentário, mas conferi os créditos e como o texto está aberto ao público…

Abraços…Marcelo

5 Respostas to “Poema”

  1. Ritinha said

    Oi Marcelo,
    O poema é lindo demais.Realmente, ‘há dores maiores que o doer’
    quase que íamos visitar vocês neste fim de semana, tivemos que mudar o rumo em vez da Praia da Pipa,vamos amanhã para Jericoacara. Ficaremos até domingo.
    abraço da Ritinha

  2. Marcelo Dutra said

    Oi Ritinha
    Que bom teria sido se vocês tivessem vindo para cá, passar uns dias conosco! A casa e o coração aqui estão sempre prontos para receber vocês. Quando quiserem e puderem, não hesitem.
    Abraços…Marcelo

  3. Abian M. Laginestra said

    Caro Marcelo,

    Agredeço a citação do meu poeta em seu blog.
    Sinta-se livre.
    Não tenho a premissa de conter a palavra, por isso o blog deve ser livre para todos que queiram ler.
    Mais uma vez obrigado, fiquei muito orgulhoso.
    Abraços Fraternais.

  4. Marcelo Dutra said

    Caro Abian
    O orgulho é meu ao constatar a existência de pessoas com tanta sensibilidade e dom para expressá-la.
    Infelizmente parece que seu blog não tem espaço para comentários. Qualquer outro dia poderei colocar por aqui um outro trabalho seu.
    Abraços…Marcelo

  5. Abian M. Laginestra said

    Já segui seu conselho…está aberto para comentários.
    Luz meu caro.

Deixe uma resposta

 
