De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

De Volta

Posted by Marcelo Dutra em sábado, 16 fevereiro 2008

Após um longo período de ausência, tipo umas férias, estou reiniciando as atividades do blog em 2008. Passei uma fase sem inspiração e de pouca motivação para escrever, não sei por qual razão. Mas estou de volta e acho que preciso mesmo forçar um pouco para carregar as baterias,e dar uma nova partida.
Passaram-se as festas de Natal e Ano novo, que tiveram o mesmo sabor agradável dos outros anos. Janeiro passou rápido, veio o Carnaval e fevereiro já está quase no final. O tempo passa como um rolo compressor, de tal forma que quem não o acompanha fica pra trás mesmo. Apesar da pressa, parece que 2008 é promissor. Além dos dasafios normais na vida pessoal e profissional, sinaliza com dois eventos importantes: bodas de 60 anos de casados dos meus pais e o casamento anunciado do meu sobrinho e afilhado Caio, ambos no mês de dezembro. Certamente outros fatos serão anunciados no decorrer do ano.
Mamãe anda se sentindo cansada e foi aconselhada a fazer um cateterismo para averiguar as condições do coração. O exame foi realizado ontem e o resultado mostrou que o coração está ótimo. A causa do cansaço deve ser pesquisada em outra área. Mesmo assim descobriu-se uma hipertrofia do miocárdio, fato que parece não ser coisa séria nem merecer maiores preocupações. Meu pai continua bem de saúde, apesar de sentir alguns problemas circulatórios, evidenciados por varizes que teimam em desafiar o tratamento médico. O uso de meias apropriadas e medicação tem permitido aliviar os efeitos.
Aqui em casa a vida continua sua rotina. Eu viajando de vez em quando, Breno trabalhando na Petrobras como terceirizado e Marcela continuando seu curso de Nutrição, que deverá concluir no próximo ano. Edna fazendo o trabalho de base, de infraestrutura, fundamental para a manutenção do trabalho dos outros.
Vou tentar manter uma certa frequência de atualização deste blog, de forma que todos possam visitá-lo de vez em quando e lerem alguma coisa nova.
Por hoje é só. Abraços….
Marcelo

4 Respostas to “De Volta”

  1. Anonymous said

    querido,
    que coisa boa vc aqui de volta!!eu entendo muito essa falta de inspiração, essa quase preguiça mental de escrever, apesar da permanencia do desejo de fazê-lo. enfim, é mto bom saber que vc esta aqui novamente.
    pois é, felizmente o exame de mamãe nao apontou problemas mais serios. a estada de edna aqui esses dias foi providencial.coisas boas do destino eu acho. mamãe com certeza se sentiu mais segura com a companhia dela sempre tao solícita e companheira, dando aquele apoio fundamental. paizinho esses dias anda meio mole, muito rouco, com uma virose danada, e sabe como é, hoje, qualquer doencinha a gente ja se preocupa com eles. atualmente penso sempre sobre a sorte em te-los ao nosso lado saudáveis e ativos. é verdadeiramente uma benção e precisamos agradecer aos ceus todos os dias.
    estou muito feliz com a possibilidade do nosso encontro do final do ano e planejando com todo carinho pra que td dê certo para cada um e vamos torcer para que aqueles que estao mais longe possam estar aqui também. teremos um fim de ano cheio de alegrias e eventos felizes para comemorar.
    é isso meu querido, aqui poderemos continuar a trocar noticias, novidades e informações da familia inteira.
    feliz retorno!!
    abraço grande, marcia

  2. Anonymous said

    Meu caro Marcelo
    Fiquei muito feliz ao ler seu blog
    e espro que em breve possa estender-me mais um pouco.
    Beijos e caloroso abraço,
    Vicente

  3. Anonymous said

    Marcelo querido,
    Até que enfim…Viva! Que noticia boa. Senti sua falta, já era tempo.
    Essa preguiça de escrever é comum nos blogueiros. Como dizia Maria Antonia, quando eu reclamava dos meus adolescentes “tenha calma muié é só uma frase”. Maria foi babá dos três, morou conosco quinze anos, se mudou prá sumpaulo e nunca voltou. Em dezembro descobri seu endereço, foi uma alegria.
    Muita paz e saude para todos.
    beijo
    Ritinha

  4. Anonymous said

    Oi Marcelo,

    Muito bom ter você de volta aqui no blog. Seus comentarios sao sempre interessantes e nos mantem atualizados.
    As providencias para as comemoracoes das bodas de 60 anos estao adiantadas, e as noticias que temos indicam que estarao presentes todos os netos, inclusive os que moram mais distantes como Igor, Leo e Virna.
    Esperamos que até lá já tenhamos notícias de novos bisnetos….
    Quanto a saude do papai e da mamae as noticias são boas e esperamos tudo resolvido em breve.
    Sobre a nossa familia Tiago retornou de Londres onde passou 40 dias em companhia de Igor e Tata e voltou mais civilizado e literammente encantado com o velho mundo. Alem de Londres e Liverpool, conheceu a Escócia (Edimburgh) e o Pais de Gales, além da Holanda(Amsterdan). Agora tudo indica que termina a faculdade em Junho.
    Igor e Tata estao bem, se mudaram recentemente para uma casa maior e esperam visitas por lá…
    Leo comeca a trabalhar agora em marco no CSIRO Marine and Atmospheric Research, http://www.cmar.csiro.au/contacts.html importante Centro de Pesquisa do governo australiano na cidade de Cleveland, proximo a Brisbane, e pelo que temos visto esta bastante entusiasmado com o novo trabalho.
    Manuela continuara em Armidale ate setembro quando termina o doutorado, e assim o casal tera 2 residencias ate la.
    Estaremos viajando dia 3/abril para a Australia onde vamos assistir a formatura do doutorado de Leo (12/abril) e conhecer um pouco deste belo pais.

    Acho que podemos fazer do seu blog um forum e o local onde podemos trocar informacoes e atualizar a todos do andamento da festa das bodas.

    Um abraco,

    Marconi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: