De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Coisas do cotidiano

Posted by Marcelo Dutra em sábado, 29 setembro 2007

Agora temos um novo feriado aqui em Natal. Dia 3 de outubro, para homenagear os mártires de Cunhaú. È uma estória que ainda não sei contar, mas vou pesquisar e depois conto. Sei que está ligado a religião, e há um desejo por aqui de transformar estes mártires em santos. Não sei onde a igraja vai parar com tanto santo. Quanto ao feriado acho que já temos demais, e o Brasil precisa principalmente de trabalho. Mas o povo gosta…

Foi inaugurado mais um supermercado próximo aqui de casa, o Extra, construído em tempo realmente curtíssimo. Mais um. Meu bairro está lotado e saturado de supermercado. Descobriram o filão prá ganhar dinheiro. Eu achava que não comportava mais, mas eles não dão murro em ponta de faca. Certamente fizeram uma grande pesquisa de mercado e concluíram que ainda dava.. O trânsito vai ficar pior do que já está. Como é novidade domingo vou conhecer.

Estou fazendo dieta prá combater três probleminhas: colesterol. triglicérides e ácido úrico. Não é mole. Aquilo que uma dieta permite comer a outra proíbe. No final só resta mesmo cenoura, frutas e folhas, assim mesmo nem todas. Além disso o médico passou comprimidos para baixar as taxas. Não sou xiita e de vez em quando quebro a dieta, mas no geral procuro seguir. Também preciso beber mais água, pois sou igual a papagaio. Não tenho sede. Mesmo assim tenho de beber. E por cima de tudo tenho de caminhar ou praticar uma outra atividade física. Talvez seja melhor ficar mesmo com a doença e curtir a vida…..

Acho que por hoje basta…Abraços a todos
Marcelo

3 Respostas to “Coisas do cotidiano”

  1. Anonymous said

    Marcelo querido,
    Entendo bem esse negócio de dieta… É um saco, mas quando tem taxas alteradas é melhor se conformar e obedecer. Aproveito a desculpa dos exames normais e não faço dieta, mas reconheço que é uma grande falta de força de vontade e “guludise” em demasia. Tomara que você consiga.
    um beijo da Ritinha

  2. Anonymous said

    Marcelo,

    Talvez o medico nao tenha explicado direito sua doenca.
    E a famosa PVC (Porra da Velhice Chegando) que se insatala em todos apos os 50 anos!!!
    Mas nao se preocupe que voce convive bem com ela, desde que respeite as suas exigencias

    Marconi

  3. Anonymous said

    Oi Mano
    Essa historia de dieta e taxas elevadas ja conheço alguma coisa, pois como sou diabetico e tenho que controlar a taxa de glicose,ja estou meio acostumsdo com isso.Como gosto de caminhar, acaminhada diaria ajuda a manutenção dessas taxas,embora reconheça que tambem precisaria de uma redução de peso para ajudar a manutenção das taxas.Espero que vc consiga conciliar a dieta com os exercicios diarios e com isso as taxas serão reduzidas com certeza.
    Abraços
    Marco Aurelio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: