De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Histeria Coletiva

Posted by Marcelo Dutra em quinta-feira, 26 julho 2007

Um lamentável acidente aéreo veio novamente acender a chama da histeria coletiva daqueles que nunca aceitaram a verdadeira democracia. É a teoria do quanto pior melhor. Tudo vale para despertar e multiplicar a intolerância, a sordidez, a acidez e a diarréia verbal de colunistas de todos os matizes políticos que se comprazem em tentar fazer a cabeça dos brasileiros e a acreditarem que somos todos uns nulos, idiotas, inferiores e acéfalos. Sim, somente eles são puros, sem pecados, anjos, a inutilmente enfrentarem, como Dom Quixote, os inexpugnáveis moinhos de vento. O próprio Cervantes ficaria pasmo. E não faltam Sanchos Pança e Dulcinéias a puxar-lhes o saco e a divulgarem seus feitos.
Perderam não somente a razão, mas a vergonha e o respeito. São um espelho daquilo que denunciam. Consideram-se heróis, mas escondem-se por trás da carapuça de jornalistas para justificar e legitimar o que dizem. Nada do que disserem pode ser usado contra eles. Não há compromisso com a verdade, com a ética, com os poucos leitores que se esforçam em divulgar suas pérolas jornalísticas. Sim, eles existem e têm nome. E são formadores de opinião;
1. Luis Nassif, que confessa que após passar muitos anos ajudando os outros chegou à conclusão que é melhor sonegar, boicotar, discriminar nordestinos e retirar a mesada dos próprios filhos que cometerem o pecado de namorar petistas (pura democracia);
2. Arnaldo Jabor, que passou de um lado para outro e concluiu que o único lado bom é o dele. Como afirma que toda a estrutura é constituída de vermes, parasitas e micróbios, considera-se o único anti-vírus eficaz.
3. Monitor Mercantil: revista apócrifa que somente agora descobriu que sempre após um grande acidente aéreo há uma diminuição na demanda de vôos.
4. Diogo Minardi: que detesta Hitler por não ter concluído o serviço que começou.

Esta lista poderia ser bastante aumentada com comentaristas de TV, apresentadores de programas de rádio, mas não vou me estender para não piorar o odor deste blog.

De concreto, gostaria de ouvir de um deles uma, pelo menos uma sugestão objetiva para resolver o problema. Talvez se fossem perguntados logo diriam que seria derrubar o governo, guilhotinar toda a quadrilha e colocarem-se em seus lugares. Quem sabe?

Abraços…Marcelo

Uma resposta to “Histeria Coletiva”

  1. Anonymous said

    Oi Marcelo,

    Calma mei irmão. Ainda existe esperança e luz no fim do tunel. Sem esperança todos ficamos mais aflitos e mais tristes.
    Vamos fazer a nossa parte para melhorar este nosso querido Brasil.
    O problema maior é que com este governo que aí está, e de quem esperávamos poisas melhores muito pouco podemos fazer.

    Marconi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: