De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Imposto de renda

Posted by Marcelo Dutra em domingo, 29 abril 2007

Passei o dia hoje envolvido com o imposto de renda. Deixei para o último dia, e se pudesse nem faria esse acerto de contas. Como se não bastasse o absurdo já descontado na fonte, ainda tenho de pagar mais. De fato, são quase quatro meses de trabalho por ano para pagar o imposto devido. Estou falando apenas de imposto de renda, mas ainda existem todos os outros impostos que pagamos…IPTU, IPVA, imposto do cheque e por aí vai. Paga-se imposto quando se compra, quando se vende e quando nada se faz. Claro que o imposto é necessário e eu teria o maior prazer em pagar, mas a carga é realmente excessiva, sem um retorno adequado em forma de serviços para a sociedade. Estou indignado e triste….
Abraços Marcelo

Uma resposta to “Imposto de renda”

  1. igordutra said

    Eu pago 27% aqui e acho que não precisamos ‘fazer o IR’. Mas, nem reclamo muito não. O transporte publico é bem razoavel, o SUS britanico eu ja usei algumas vezes e não tenho muito do que reclamar e a segurança – mesmo correndo os riscos de atentados – é bem melhor que a maioria dos lugares no Brasil, onde temos ‘atentados’ diários. Somos ‘tax-payers’ os cidadãos que tem direito🙂

Deixe uma resposta

 
