De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Ficando Internacional

Posted by Marcelo Dutra em quarta-feira, 28 março 2007

Após 24 anos na Petrobras, finalmente estou tendo a oportunidade de participar de um evento internacional. Trata-se do “Latin American & Caribbean Petroleum Engineering Conference”, também chamado de LACPEC, que aconterá no período de 16 a 19 de abril, na cidade de Buenos Aires. É um evento tradicional, que já faz parte do calendário dos que labutam na área de Petróleo. Reúne toda a comunidade mundial, principalmente a latino-americana, para discutir temas de interesse, apresentar trabalhos e divulgar produtos e serviços ligados ao tema. Uma boa oportunidade para quem deseja manter-se atualizado com todas as novidades e o estado da arte da indústria petrolífera.
Aproveitando a oportunidade levarei Edna para me acompanhar e conhecer a capital do tango. Uma viagem que há muito desejava e não tínhamos condições de realizar.
Como marinheiro de primeira viagem, estou fazendo uma prévia através da internet, buscando conhecer antecipadamente a cultura, os costumes e os bons lugares da cidade.
O evento ocorrerá no Buenos Aires Sheraton Hotel, e nós deveremos ficar hospedados no Hotel Hilton Buenos Aires, aproximadamente 1,5 km distante.
Como ainda não estou com as passagens na mão existe a possibilidade (remota) de não dar certo, pois tudo pode acontecer, mas estou otimista.
Quem já tiver passado por esta experiência pode mandar dicas de viagem, pois pode ajudar muito. Confirmo quando estiver mais próximo.
Abraços…Marcelo

4 Respostas to “Ficando Internacional”

  1. Anonymous said

    Oi Marcelo,

    Buenos Aires é uma cidade maravilhosa. Tem muito o que ver e visitar, Casa Rosada, Plaza de Mayo, La Boca, os bairros de Palermo e Santelmo, ou simplesmente passear pela Calle Florida e depois jantar do Puerto Madero com os seus restaurantes maravilhosos. Mas vocês não podem deixar de ver o show de Tango nem o delta do Rio Tigre, um passeio maravilhoso com direito a paseio de barco.
    Vejam neste site http://www.turismonuevomundo.com/Espanol/01Home.htm algumas informações de roteiro e não deixe de passar mais uns 2 ou 3 dias além do período do evento, pra conhecer e se divertir.

    Marconi

  2. Anonymous said

    Oi Mano
    Muito bom essa viagem a Buenos Aires.Aproveite para ficar lá mais uns tres a quatro dias após o evento para divertir-se,passear,daçar tangos e descobrir mais os misterios da linda e maravilhosa Buenos Aires.
    O passeio de barco no delta do Tigre é lindo,a visão das belas casas a beira rio,etc… e um show de tango são passeios imperdíveis.
    Aproveitem bastante a oportunidade para essa nova lua de mel….
    Abraços
    Marco Aurelio

  3. marcia said

    Ola meu querido!Ha alguns dias atras andei por aqui comentando sobre a sua viagem, ma sinfelizmente estou vendo somente hoje, q o post nao foi publicado.
    De qualquer modo, estou feliz com essa oportunuidade pq sei o qto sao importantes. Eu pessoalmente aproveitei mto bem todas q surgiram, afinal todas as minhas experiencias de viagem , sempre estiveram relacionadas a estudo ou trabalho pq de outra maneira minhas condiçòes nao permitiriam ir mto longe. Foi a partir daquele cursos em Israel que conheci o Egito e a Europa. Foi tb atraves do curso em Cuba que conheci o Caribe e o Mexico. Em ambos os casos permanecí mais alguns dias e aproveirei a chance de estar la para expandir meus horizontes e beber um pouco de cultura. Noutra ocasião fui à Argentina e ao Chile, mas nesses casos, por razòes de trabalho, nao foi possivel elastecer o tempo, mas por sorte foram os dois roteiros q eu ja conhecia. Enfim… se for possivel, fique mesmo por la por mais uns 4 ou 5 dias e aproveite para “turistar”. As dicas de Marconi estao otimas. Eu acrescentaria apenas a visita a feira de San Telmo que acontece aos domingos e um tour pelos inúmeros cafes que sao muito bons, além é claro d etomar um bom vinho nos restaurantes de Puerto Madero ou no passeio do Rio Tigre ao som de um tango. Um programa perfeito pra quem esta em lua de mel. E nao deixe de trazer “alfajores Havana” aquele doce com chocolate maravilhoso q é quase típico de lá. Com certeza vc vai adorar.
    No mais é so desejar Boa viagem e torcer pra que a crise dos controladores de voo ja tenha passado pra q vcs nao tenham nenhum aborrecimento nos aeroportos.
    Beijo grande e uma boa pascoa meu querido

  4. Anonymous said

    Que coisa boa!!!! não esqueça de ir ao la boca restaurante bem típico de tourista e um city tour que o hotel vai sugerir.Quando você tiver comendo uma picanha “Argetina pense em mim estou com água na boa.E como sobremesa morango com chantille hummmmmmmmBoa viagem!! o que se leva da vida é a vida que se leva
    ahahahahaha
    bisous Velma

Deixe uma resposta

 
