De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Boa Notícia

Posted by Marcelo Dutra em quinta-feira, 12 outubro 2006

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a alegria que tive com a formatura do Breno. Sei que muitos de vocês já passaram por isso, até mais de uma vez, e por esta razão devem saber bem o que significa. A vida da gente é como uma obra de engenharia. Algumas fases da obra, denominadas marcos, são importantes para se avaliar a evolução da mesma. Na vida também é assim. Alguns marcos são muito importantes porque determinam o futuro, ou pelo menos ajudam a construí-lo. A formatura tem esta característica. Ela oriente o tipo de trabalho que a pessoa exercerá, os grupos sociais com os quais se relacionará, as viagens que fará, enfim, determina um rumo. Não é um fim em si, mas um importante meio para se buscar a felicidade através de um trabalho, de uma atividade que pode e deve ser prazeirosa. É apenas um primeiro passo numa jornada que promete ser longa e onde certamente surgirão obstáculos a serem transpostos. Mas só se chega ao final se for dado o primeiro passo.

O futuro próximo e o distante ainda é uma incógnita. O mercado de trabalho não está fácil. Mas ele já está buscando alternativas. Está dando aulas em colégios e conseguiu um estágio na Petrobras (estágio para estudante universitário, conseguido antes da formatura). São atividades fundamentais para introduzi-lo nas atividades profissionais que deverão aparecer mais à frente. A profissão de Biólogo apresenta um extenso leque de atividades e especializações. Ele pretende iniciar um mestrado em janeiro, permitindo-lhe aumentar a competência e consequentemente a empregabilidade.

Parabéns meu filho, por esta vitória. Não esqueça que é apenas um começo (um bom começo) e que há todo um trabalho pela frente. Continue se esforçando para conseguir maior aprimoramento profissional com estudo, trabalho, estágio, ensino e seja mais o que for. A vida recompensará seu esforço.

Beijos…Marcelo

4 Respostas to “Boa Notícia”

  1. Anonymous said

    Marcelo,

    Imagino a felicidade de todos com a conquista de Bruno, o grande vencedor.
    Diferentemente da nossa época, onde tudo era mais fácil, hoje o mercado de trabalho está muito mais competitivo e exige muito mais qualificação profissional e pessoal. Falar um segundo idioma, cursar um mestrado ou uma especialização, participar de seminários, conhecer pessoas e acima de tudo, fazer um projeto de vida, vão criar as condições para que sejamos vencedores na vida e na profissão.
    Temos necessariamente que estarmos atentos ao que acontece ao nosso redor, e preparados para ver e agarrar a oportunidade que passa a nossa frente e as vezes não temos uma segunda chance.
    Sem dúvida a sorte faz parte do processo, mas esta ande sempre ao lado da competência.

    Parabens a você, Edna e principalmente a Bruno

    Marconi

  2. Anonymous said

    Marcelo e Edna,
    Parabéns para o Bruno e parabéns prá vocês. As conquistas fazem parte das histórias da vida. Vocês ainda viverão muitos momentos na construção dessas histórias. Deus abençoe o Bruno para realizar os seus projetos profissionais e a sua caminhada do Ser no mundo.
    beijo da Ritinha

  3. Cândinha Neves said

    Saudades…
    Tive pensa de não ter estado presente fisicamente nesse momento tão importante!! Beijos

  4. marcia said

    Marcelo querido,
    Nem sei o que dizer, tamanha a alegria que estou sentindo. Ha tanto tempo que nao vinha aqui que nao sabia dessa noticia maravilhosa. Por que voces nao ligaram pra me dar uma noticia dessa ??!!Tambem faltei s 2 domingos na casa da mamae e talvez por isso ela tenha esquecido de me contar. Mas isso nao importa agora. Nem precisa dizer o quanto o Breno é especial pra mim, e do qaunto me sinto feliz por ele e por voces.Imagino sua alegria e a de Edna, a emoção que sentiram por terem concluído essa etapa. Acho que tem um pouco a sensação de missao cumprida, do ponto de vista mais formal é claro, porque como voce disse, é o começo de uma trajetória, mas sem dúvida de importancia fundamental, sem o que fica difícil alçar outros vôos.
    Atribuímos, por toda a nossa história de vida, nossa educação , um grand valor à formação universitaria, mesmo entendendo que atualmente ela ja nao garante empregabilidade, como nos nossos tempos, e talvez por isso, para nós, seja tao importante “formar os filhos”. Sei o quanto esse momento foi importante pra voces e quero compartilhar essa alegria imensa. O Breno é uma pessoa muito especial mesmo. Além de bom filho,é doce, carinhoso, bem humorado, alegre, inteligente, atencioso, responsavel e com certeza, vai saber trilhar seu caminho, enfrentar os desafios, superar as dificuldades que surgirem pela frente e conquistar o espaço que merece. Os conhecimentos, as habilidades, as competencias ele vai adquirindo nas salas de aula e nas experiencias ao longo da vida, mas sem dúvida, os valores, os princípios, a formaçào contruída a partir de voces, da vivencia na família, vai fazer a diferença. Parabéns pra ele e pra voces, porque esse sucesso também é de voces.
    Um abraço enorme pro Breninho, meu afilhado querido, e todo o sucesso do mundo nessa nova etapa da vida. E pra vc e Edna um beijo carinhoso e o desejo que essa alegria se repita em breve com a Marcelinha.
    Amo voces demais.Marcia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: