De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

A copa do mundo e nossa?

Posted by Marcelo Dutra em sábado, 17 junho 2006

Todo mundo sabe que não sou um apaixonado por futebol, mas durante o período da copa do mundo, como bom brasileiro, acompanho, chego até a assistir alguns jogos de outros países e, quem diria, me atrevo a dar alguns palpites.
Tenho sentido um clima de já ganhou nos dias que antecederam o início dos jogos, e nunca gostei disso. Depois do primeiro jogo, contra a Croácia, parece que colocamos os pés no chão e começamos a perceber que não somos tão favoritos assim. A impressão que deu é que o Brasil joga mais com a força da tradição e das 5 estrelas já conquistadas. O fato é que ou nosso time piorou muito ou os outros melhoraram muito, o que no final dá no mesmo. Não somos tão melhores assim. Esta copa será duríssima para nós, e há chances nada desprezíveis de não emplacarmos o hepta desta vez. O Fenômeno mais uma vez decepcionou e não fêz jus à fama e ao salário que ganha. Amarelou de novo. Os outros até que atuaram bem, são grandes jogadores, mas ainda não temos um time de verdade.
Mas isso pode até ser bom. Com os pés mais no chão a equipe pode sentir que precisa jogar melhor e de fato melhorar. A Argentina, com o espetacular resultado de 6X0 mostrou que vai ser uma barreira às nossas pretenções.
Mas não vamos desanimar. Vamos torcer e esperar que nossa torcida possa ajudar um pouco.
Abraços…Marcelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: