De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Blog antigo

Posted by Marcelo Dutra em sexta-feira, 26 maio 2006



Blog não é coisa nova. Existe desde que o homem aprendeu a registrar seus sentimentos, suas opiniões, sua arte. Tá certo que não tinha o charme de hoje, informatizado, “on line”, com comentários e outras firulas. Mas que já era blog, isso era. E tinha seu charme sim. Ou como vocês chamariam este trecho de um antigo caderno de anotações?
Abraços…Marcelo

6 Respostas to “Blog antigo”

  1. marcia said

    Oi mano querido,
    Com certeza a ideia e a vontade de registrar momentos, sentimentos impressões, nao sao novos.Os diarios sempre existiram e foram especialmente importantes qdo historiadores, biógrafos e cineastas quiseram reescrever histórias. As mudanças na verdade se expressam mais na forma como eles se apresentam, mas o sentido de dar vazão ao que vem da alma, definitavemte é o memso. Aliás, lembrei de outra mudança importante. Os diários eram mantidos a sete chaves , as pessoas comuns nao tinham coragem de se desnudar. Hj o pudor deu lugar a vontade de compartilhar, e a tecnologia é uma grande aliada. Tempos modernos esses…
    Por falar nisso, tentei reativar minha porção blogueira esses dias e nao conseguí postar nada. Sera q depois de abandonar a gente perde o direito de usar? Tentei aquelas opções de republicar parte ou o todo do blog mas asism mesmo nao deu certo. Sera q vc sabe me tirar desse engodo?? Nao queria fazer um novo blog e perder o que ja esta la. Como vc é craque em descobrir as coisas, descubra mais essa certo?? Beijo bem grande. Te amo muito e to com saudade.

  2. Anonymous said

    Oi Marcelo.
    fiquei curiosa para saber quem guardou essas anotações´são de parentes seus? Achei o máximo. Vou viajar 350 km para ” garimpar” anotações do meu avô. Foram escritas a partir dos anos 30. Estão com as tias, aquelas do caderno de musica. Como sei que nunca vão me entregar, combinei de ir a Tauá , fazer xerox do que me interessa,
    La Dutra sinaliza que voltará com todas as forças para nossa alegria.
    Bom fim de semana prá vocês
    abraços da Ritinha

  3. Marcelo Dutra said

    Oi Ritinha
    Trata-se de um caderno de anotações do avô de Edna. Tenho do ele escaneado, mas não me senti à vontade para publicar outras páginas. Escolhi essa de propósito porque não dá para identificar nada. Mas o caderno registra passagens muito interessantes, poesias e registros de acontecimentos relevantes. Se você conseguir mesmo garimpar as anotações do seu avô será uma verdadeira viagem no tempo. Desejo sucesso.
    Abraços…Marcelo

  4. igordutra said

    Tio Marcelo, mando mensagens por aqui pois nunca sei seu email. Leo esta com a esposa e os sogros na nova zelandia, por isso nao manda noticias. O aniversario dele e dia 31/5.

  5. Anonymous said

    Edna,
    que maravilha que sua família guarda essas preciosidades. Sou muita ligada nas histórias da minha família e espero que meus netos um dia conheçam esssa histórias.
    beijo da Ritinha

  6. Manu e Leo said

    Tio Marcelo,

    muito legal esse blog do início do século passado…
    Nós já voltamos e demos uma rápida atualizada no blog. Vamos tentar manter o ritmo de atualizações agora.

    Um abraço,
    leo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: