De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Google Earth

Posted by Marcelo Dutra em quinta-feira, 11 maio 2006


O Google Earth é realmente um programinha muito maneiro. Tenho explorado bastante suas potencialidades e é muito prazeiroso a gente poder visitar as mais diversas cidades no mundo com uma ótima definição. Não são somente cidades. Lugares interessantes como parques, monumentos, rios, florestas, portos, aeroportos, etc, etc podem ser visualizados com muita nitidez. Houve um upgrade recetemente e muitas localidades foram colocadas em alta definição, inclusive Fortaleza.
Estou colocando uma imagem da cidade de Armidale, onde mora o Leo. Consegui descobrir o local da casa dele, como voês podem ver nesta área circundada por um quadrado. A imagem no programa é melhor do que esta, já que podemos trabalhar com o zoom, aproximando ou afastando a imagem para ter uma melhor visão da cidade. Depois mostro algumas imagens de Fortaleza para vocês babarem.
Se quizerem experimentar, o site está aí ao lado, nos links. É só baixar, instalar e aproveitar.
Coloquei também um link para o blog da Rosely Sayão, uma psicóloga e escritora que trata bastante das relações entre pais e filhos. Sem sempre concordo com suas opiniões, mas são sempre interessantes. Vale a pena ler.
Um abraço…Marcelo

Uma resposta to “Google Earth”

  1. Anonymous said

    Oi Marcelo,

    Beleza esta foto. Essa tecnologia nossa faz mesmo coisas que era dificil de acreditar ha bem pouco tempo. Veja tambem a casa de Igor em Edimburgh. Estou aqui agora sem o endereço dele mas passo depois por e.mail.

    Marconi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: