De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Mudança de planos

Posted by Marcelo Dutra em sábado, 6 maio 2006

Foram tantos os conselhos e opiniões sobre meu Peugeot que refleti um pouco mais e decidi que o melhor mesmo é mudar de idéia, deixar de ser sentimental e passá-lo prá frente. Tremo só de pensar a qual amigo (ou de preferência inimigo) vou oferecer o carro.
Mas não pensem que é assim tão fácil, tão sem traumas. Afinal ele é como um filho rebelde, cujo pai não pensaria logo em expulsá-lo de casa por causa da rebeldia. Apesar de tudo, tem prestado relevantes serviços: leva-me diariamente ao trabalho, transporta os meninos para a faculdade, acompanha Edna onde quer que ela pretenda ir. E olha que trabalha duro. Mais de mil quilômetros por mês. Quase não descansa. Atravessa ruas esburacadas, lagoas, quebra-molas. O ar condicionado sempre a nos proporcionar conforto. Isso tudo numa idade onde já é considerado ancião. Em troca exige apenas um pouco de gasolina e cuidados, que reconheço não têm sido tão intensos. Então ele tem até certo ponto razão prá se rebelar. Mas a decisão está tomada, e será substituído. Não agora, porque estou sem condições de comprar outro. Será logo que puder.
Aproveito e peço aos que me aconselharam a ser um pai desnaturado uma orientação sobre qual a melhor marca. Só não vale dizer que a melhor marca chama-se “novo”, já que neste momento essa possibilidade está descartada.
Enquanto isso fico sonhando com o dia em que teremos um sistema de transporte de massa de qualidade, que permitisse nosso deslocamento com rapidez, segurança e dignidade, e onde o uso do carro fosse opcional…
Um abraço
Marcelo

3 Respostas to “Mudança de planos”

  1. Anonymous said

    Marcelo, a comparação do computador com seu Peugeot foi brincadeira. Perdi tanta coisa com essas mudanças de placas, alias já é a segunda vez. Na década de 70 tivemos um Chevete. Sua história foi muita parecida com a do Peugeot. Ficam as lembranças. Não sou muito ligada em marcas de carro, vou torcer para que consigas um bom carro.
    abração da Ritinha

  2. Marcelo Dutra said

    Ora Ritinha, nunca achei que não fosse brincadeira, e ainda que não fosse a comparação foi perfeita mesmo. Aqueles textos sobre o carro, apesar de verdadeiros, foi um pouco de brincadeira também. Tentei exercer um lado humorístico, mas parece que não bem minha praia….
    Abraços…Marcelo

  3. Anonymous said

    Marcelo,

    Gostei da decisao. Mas é bom que voce venda logo antes de trazer mais prejuizos
    Quanto a pergunta de qual é a melhor marca acho que no seu caso o melhor é mesmo um Gol a partir de 2.004.
    Mas um Uno tambem pode ser uma boa, se o recurso for mais limitado, ja que deve custar em media uns R$ 2.000 mais barato.

    Marconi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: