De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Impressões de um blogueiro novato

Posted by Marcelo Dutra em domingo, 19 fevereiro 2006


Estive divagando sobre coisas que ocorreram desde quando iniciei este blog, exatamente no dia 30 de setembro passado. Apenas dois meses e treze dias. Neste período escrevi 21 posts, que se transformaram em 75 comentários (sem contar os comentários que enviei para outros blogs). Descobri habilidades desconhecidas nos irmãos, fiz declarações de amor, comentei passagens do dia-a-dia, desabafei com textos mal-humorados, me expus como não tinha feito antes, fiz uma nova e boa amizade (por enquanto virtual, mas espero que breve se transforme em realidade, viu Ritinha?), conheci outros blogs de irmãos, sobrinhos, enfim, intensifiquei relacionamentos que eram esporádicos.Considero o saldo bastante positivo, e posso afirmar que valeu a pena.Não sei se terei fôlego suficiente para manter este blog por muito tempo, mas os comentários que recebo ajudam e me dão alento para continuar.É uma experiência nova, diferente, desafiadora até. Alguns textos, após escritos, tenho dúvida se publico, com receio de não ser compreendido ou de me expor demais. Mesmo assim publiquei todos, sem censura.O exercício de escrever é gratificante, mas não muito fácil para quem não tem este hábito há muito tempo. Nem sempre conseguimos traduzir exatamente o que estamos tentando falar. É bem diferente de escrever relatórios profissionais.Que eu tenha forças para continuar, e que eu consiga manter e até ampliar esta rede de contatos, de afetos, de troca de idéias, é um dos objetivos traçados para o próximo ano. Conto com a ajuda de todos que porventura leiam este post para a consecução deste objetivo.Abraços e beijos…..
Publicado em 13/12/2005 22:20

3 Respostas to “Impressões de um blogueiro novato”

  1. Marcelo Dutra said

    Oi Marcelo
    Estive um pouco ausente porque estava viajando e com dificuldade de conexões.Mas estou de volta.Voce terá sim e arranjará mais fôlego pra continuar,pois da maneira que vc ta escrevendo sem censura ,se expondo,dizendo o que pensa, vc ta conseguindo dizer tudo.Nem pense mais em parar.
    Abraços
    Marco Aurelio

    Comentario enviado por Marco Aurelio às 11h51 em 23.12.2005

  2. Marcelo Dutra said

    Marcelo,

    Continue pois é muito interessante a comunicação e o convívio das idéias.
    Magno Frias

    Comentario enviado por Magno Frias às 12h15 em 20.12.2005

  3. Marcelo Dutra said

    Marcelo,

    Realmente depois do tal do blog a comunicação ficou bem mais facil e direta, além é claro de pesar menos no bolso.
    Só não entendi porque faltaria “fôlego pra manter este blog por muito tempo” pois pelo que percebo sobram vantagens e faltam desvantagens.
    Confesso que diariamente vejo os blogs de Igor, Leo, Marcia e o seu, procurando noticias novas e sempre fazendo algum comentário.
    Não tenha dúvidas de que você deve publicar todos os textos escreve sem medo algum de ser mal entendido ou de se expor, pois já temos idade e maturidade suficiente para não mais nos preocuparmos com “o que os outros pensam”.
    Quem tem de pensar somos nós e não os outros.
    Confesso que há muito não tenho esta preocupação e costumo não só dizer o que penso como defender a minha idéia com firmeza, às vezes até em excesso.
    Vá em frente e acima de tudo pense grande, pois só assim poderemos crescer na vida

    Marconi

    Comentario enviado por marconi às 13h24 em 14.12.2005

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: