De tudo um pouco

Divagações, opiniões, reflexões, livre-pensar…

Novas idéias…

Posted by Marcelo Dutra em sexta-feira, 17 fevereiro 2006

O dia de hoje marca a internacionalização deste blog, já que houve um comentário direto da Escócia. Valeu Igor…..Aliás como nada se cria, tudo se copia, acho que logo logo estarei comentando também alguns temas polêmicos por aqui, pois nosso querido sobrinho conseguiu desta forma aumentar em três ou quatro vezes os acessos e os comentários no seu blog.Recebemos ontem aqui em casa o nosso querido Bruno, que veio participar de um congresso ligado a turismo e aproveitar a ocasião e virar turista também. Bom garoto…..Estou pensando se vale a pena falar sobre nossa genealogia neste espaço, pois o tema é muito importante para mim e estou percebendo que o Ibope não está em alta. Por falar nisso o formato do livro deverá ser um pouco diferente da idéia original, com foco maior nas estórias e “causos” da família do que em genealogia. Alguma idéias poderiam me ajudar a resolver este problema, como também contribuições sobre acontecimentos e curiosidades na nossa família….Não vou colocar foto hoje, pois o estoque não é muito grande e não quero gastar todas de uma vez.
Publicado em 08/10/2005 00:03

3 Respostas to “Novas idéias…”

  1. Marcelo Dutra said

    Tio marcelo, não tinha reparado ainda que o seu site e o de tia Márcia estão com um link no blog de Igor. Foi meu pai quem fez a propaganda e aqui estou eu pra postar mais um comentário internacional.

    Ontem estava falando com o papai sobre as histórias da família e fiquei meio confuso com algumas coisas, como a origem do Dutra e do Gurgel. Pelo que entendi o Dutra vem da Bivó Luizinha, assim como o Gurgel. É isso mesmo? Acho que seria legal colocar essas histórias de família meso, de repente com títulos e um link do ladinho (não sei se isso é fomrato de bolg). Quanto as histórtias polêmicas e proibidas, você poderia simplesmente trocar os nomes ou então colocar senha pra acesso… Mas as proibidas são sempre as melhores.
    Bom, é isso.
    Um abração,
    Leo
    Comentario enviado por Leo às 00h57 em 25.10.2005

  2. Marcelo Dutra said

    Oi Marcelo, to aqui de novo só pra dizer que fiz um novo blog. na verdade não sei se vc vai gostar muito do estilo. no meu vc vai encontrar textos mais intimistas, sem muita preocupação com a forma. são sentimentos, reflexões, desabafos, um pouco de conversa aqui com meus botões. ainda não divulguei mas faça uma visitinha, certo? beijo, marcia
    em tempo o endereço é:
    http://www.aquicommeusbotoes.blogspot.com
    Comentario enviado por marcia às 01h09 em 11.10.2005

  3. Marcelo Dutra said

    Oi meu mano querido!!!
    Pois é, eu também sempre passo pra ler o blog do Igor. Gosto do jeito que ele escreve e de saber como anda sua vida por la. Além disso é uma forma da gente manter a familia conectada e particpando do que acontece com cada um dos galhos da nossa árvore.
    Falando da continuidade da pesquisa sobre a familia, sugiro que voce entre no orkut e procure a comunidade da familia dutra. Vc vai se surpreender com a quantidade de membros. Lá talvez vc encontre mais pessoas interessadas em dar contribuições para a sua pesquisa. Inaugure na comunidade um forum sobre o tema genealogia e além de conhecer muitos outros dutra, podem surgir novas informações.O Pedro tem um primo que está tentando escrever sobre os Viot no Brasil e mandou a cópia de livro que cita a chegada do tataravô do Pedro em Minas. A curiosidade é que descobri nesse livro sobre “A historia de Cataguases” , uma cidade mineira, um capítulo inteiro que fala também da familia Dutra e cita um que saiu de la e foi pra Baturité, no Ceará. Esse livro na realidade é sobre as famílias de Cataguases e não sobre a cidade propriamente dita. Achei mto curioso encontrar numa pesquisa sobre os VIot, uma pista também sobre os Dutra. Se vc tiver interesse, em alguma oportunidade eu mando pra vc ler o livro todo ou faço cópia do capítulo que fala dos Dutra, certo? Quando lemos nos lembramos imediatamente de voce!!!
    No dia 07, sexta feira ultima, foi aniversario da Lana e estive o dia todo com muito mais saudade do que o habitual. Ela finalmente deixou a cidade que estava morando e esses dias esta passeando um pouco depois dessa longa temporada em que trabalhou duro. Desde sabado ela esta esta em N Yor e de la vai pra Filadélfia, ultima parada pra chegar ao seu próximo destino que é a Califórnia , onde vai ficar morando, numa cidade vizinha a Los Angeles. Tenho falado com ela com frequencia e felizmente ela esta bem.
    É isso então, por hje é só. Ate qualquer hora. Beijo em todos e um abração pra voce. Mana
    Comentario enviado por marcia às 04h31 em 10.10.2005

Deixe uma resposta

 
